A dor de perder aquilo que se levou a vida inteira para construir e que guardava as mais genuínas lembranças de família ainda existe. Mas passada uma semana do incêndio que destruiu a casa do músico catarinense Mazin Silva, o sentimento é de amparo. Fãs e amigos do Brasil inteiro se mobilizaram para ajudar o artista nessa fase de reconstrução.
Continua depois da publicidade
— Falar de amor é meio piegas, mas é isso, estamos sentindo o amor na prática — conta Mazin.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O projeto para nova casa já está em elaboração, fruto da generosidade de empresários. O dinheiro para tornar a obra uma realidade deve vir das doações. Na vaquinha online, eram quase R$ 58 mil até a tarde desta sexta-feira (9). Outro tanto tem chegado diariamente através de doações por Pix. Se tudo correr bem, nos próximos meses a construção deve começar.
Será no mesmo terreno onde estava a casa destruída pelo fogo. Era um imóvel de madeira, simples, na Itoupava Central, lembra Mazin. Entretanto, sinônimo de aconchego. A residência tinha sido construída pelo irmão do músico, em 2009, com a ajuda do guitarrista, dos três filhos e da esposa. A casa era cenário para os vídeos da família de artistas e hoje olhar aquelas imagens aperta o peito, contam os garotos.
Continua depois da publicidade
Quando a casa foi consumida pelas chamas, destruiu também os instrumentos musicais usados para levar alegria ao público e, por consequência, colocar pão na mesa deles. Poderia representar o fim para eles? Não, isso nunca ocorreria, afirmam. Aliás, a forma de expressar a dor da perda e a força para seguir em frente, veio com uma composição gravada sob o que sobrou da casa queimada.
Presentes especiais
Mazin e os filhos Mike e Jimmy contam que as mensagens de apoio têm sido diárias e dão forças para superar o momento difícil. Nesse cenário, pequenos gestos mostram quanta bondade há no mundo, desde o amigo que se prontificou a ajudar com os R$ 300 que tinha no bolso até o admirador anônimo que enviou um violão de presente para o músico catarinense e com um recado especial.
— Ele disse que queria me dar a mesma felicidade que ele sentia ao ver meus vídeos na internet com os garotos — conta Mazin, que tocou no JA Blumenau nesta sexta-feira (9) com o Martin Americano que recebeu de presente.
Uma casa noturna de Blumenau também decidiu organizar uma ação beneficente para ajudar o artista. O evento terá, inclusive, a participação do próprio músico. A ação está marcada para esta sexta-feira (9) no “Ahoy! Tavern Club” e recebeu carinhosamente o nome de “Rock pro Mazin”. Leonardo Biz, um dos sócios do estabelecimento, diz que a ideia surgiu logo após o incidente do fim de semana.
Continua depois da publicidade
— O Mazin já tocou algumas vezes no Ahoy, mas, independente disso, ele é um músico extremamente respeitado e os músicos aqui da cidade sempre se apoiam nessas situações — relata.
Leia mais
Vídeo mostra nascimento de gêmeo empelicado em Blumenau: “Estava dormindo”