Nascido em Florianópolis, o cantor, compositor e multi-instrumentista, Rafael Isac (@rafaisac) acaba de lançar seu primeiro single da carreira solo. “Aquário” foi disponibilizada nas plataformas digitais nesta quinta-feira (12) e ganhou videoclipe gravado durante a quarentena.
Continua depois da publicidade
— No clipe eu quis trazer um pouco de inclusão, tem uma modelo negra e um amputado protetizado que foi meu paciente quando eu estava fazendo o mestrado — conta Rafa que além da música é formado em fisioterapia.
> Ex-loira do Tchan, Silmara Miranda vira policial rodoviária em SC
O novo hit é de autoria de Rafa, fala de positividade e o nome é uma homenagem ao signo do zodíaco do músico.
— Essa música surgiu com o isolamento social na pandemia eu tive que ficar um tempo sem trabalhar, e foi aí que eu compus.
Continua depois da publicidade
Ainda durante o isolamento, o músico fez uma homenagem para profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus. O fisioterapeuta convidou colegas da área da saúde para cantar e ‘aliviar’ a tensão provocada pelo enfrentamento à pandemia. No vídeo publicado nas redes sociais em 11 de setembro, Rafael canta a canção de Renato Russo, ‘Mais uma vez’.
> Profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus cantam com músico de SC; veja vídeo

Sobre Rafael Isac
Desde muito Rafael Isac já demonstrava interesse e talento para a música, fazia dos sofás e varandas da sua casa, o seu espetáculo, seu primeiro instrumento musical foi uma bateria que ele mesmo construiu. Autodidata com 7 anos já tocava, com 12 montou a sua primeira banda “Mc jones”, com essa banda tocou em diversos eventos escolares, teatro, feiras, bares, campeonatos de bandas, sendo campeã em um festival de bandas referência da grande Florianópolis. Com esta banda lançou seu primeiro disco independente. Aos 15 anos formou a sua segunda banda “Projeto Espelhos”, onde lançou um Ep com 4 músicas, a qual foi campeã de um torneio de bandas, e outro festival de talentos da grande Florianópolis.
> Baleia jubarte salta e quase engole canoístas; veja o vídeo
Aos 17 anos, ingressou como acadêmico de fisioterapia na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), deu continuidade até terminar o mestrado em fisioterapia, nesta trajetória compôs a música tema do Projeto de Reabilitação em Amputados, este que é referência no Brasil em tratamento de amputados de membros inferiores.
> Manu Gavassi assina contrato com a Netflix e tira sarro sobre rumores da nova série
Junto com isso, fundou a banda “SOOB”, a qual ganhou o festival da TVCOM de Santa Catarina com mais de 300 mil votos, foi a banda mais votada no concurso para tocar no maior de festival da música Catarinense o Planeta Atlântida. É importante ressaltar que a banda fez parte de diversas festas nacionais e atrações culturais, como Festa do Pinhão, Fenaostra, Feira da Esperança, Festa da Cebola, Ouro, da Uva, Produsul, Expoville, entre outros, foi atração 4 anos consecutivos do Reveillon mágico de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann lança música com César Menotti
Foram 10 anos de trajetória, dois cds lançados, músicas autorais tocadas nas principais rádios e emissoras de televisão. Concretizaram a carreira com um DVD gravado em um teatro em Florianópolis.