O musical Purpurina terá três sessões no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, neste sábado (24) e domingo (25). A produção tem 13 músicas inéditas, coreografias e é inspirada na cultura drag. A peça tem linguagem de grandes séries, filmes e musicais com temática LGBTQIA+. Os ingressos para o evento estão disponíveis e sócios do Clube NSC têm desconto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Criado por André Sens e Jamil Vigano, o espetáculo musical apresenta uma história policial na casa Purpurina, conhecida não só por suas incríveis performances drag, mas também como um grande lar de acolhimento a artistas minorizados. Dentre as personagens estão Perla Purple, famosa drag queen e dona da casa Purpurina; Miguel, estudante que sonha em viver a arte da montação; e Sandra, atendente que luta para conquistar um espaço como modelo profissional.
Filme indicado ao Oscar 2023 será exibido em cinema de Florianópolis
A produção do espetáculo é catarinense, feita pelo LAB DAT – Laboratório em Design, Audiovisual e Transmídia da Universidade Federal de Santa Catarina. Segundo o professor Doutor André Luiz Sens, por se tratar de um projeto transmídia, várias ações que expandem a história para além do teatro já foram realizadas. A primeira delas foi a criação do perfil @casapurpurina no Instagram. Nele são apresentadas e realizadas divulgações, e também serve de fomento e articulação de artistas drag de todo o país.
Continua depois da publicidade
Confira a agenda cultural de SC em setembro
Serviço
O quê: Purpurina – O Musical
Quando:
- Sábado (24), às 20h30min
- No domingo (25), às 17h30min e às 20h30min (com interpretação em libras)
Onde: no Teatro Governador Pedro Ivo
Ingressos: são vendidos no sympla.com.br, e sócios do Clube NSC têm 30% de desconto.
Leia também:
FAM 2022 tem exibição gratuita de filmes, oficinas e palestras em Florianópolis
Reality show francês de sobrevivência será gravado na Capital
Sandy retorna a SC após quatro anos com show em Florianópolis