Lisbela e Leléu são personagens bastante conhecidos do público brasileiro desde 2003, quando a peça de teatro de Osman Lins virou filme com Débora Fallabella e Selton Mello vivendo os protagonistas e com a canção Você não me Ensinou a te Esquecer, de Caetano Veloso, embalando a paixão proibida. Agora, Lisbela e o Prisioneiro ganha uma nova adaptação, mesclando a história original (publicada em 1960) com a do filme de sucesso.
Continua depois da publicidade
O espetáculo teatral terá apresentação única em Joinville no domingo, no Teatro CNEC, em uma superprodução que resgata a emoção dos musicais bem brasileiros.
É desta forma que Você não me Ensinou a te Esquecer está no palco, nas vozes do atores Ligia Paula Machado e Luiz Araújo, incorporada à dramaturgia que, nesta adaptação, foi reimaginada pela escritora Francisca Braga. No espetáculo, Leléu é um artista mambembe que chega à cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo após se engraçar com a mulher de um matador de aluguel, o vilão Vela de Libra.
Confira mais notícias sobre shows, espetáculos e festas no Guia + AN
Ele conhece Lisbela, a bela filha do delegado, que está de casamento marcado com o advogado Douglas. Quando Lisbela e Leléu se apaixonam, tornam-se prisioneiros deste amor – e enfrentam a sociedade e as leis para ficarem juntos.
Continua depois da publicidade
– A peça fala de amor e de um sonho que é, teoricamente, impossível. O público embarca nesse mote em um momento em que nossa realidade está tão crua e se desliga do cotidiano durante o espetáculo – avalia Ligia, que, além de protagonista, é produtora da peça e divide a direção com Dan Rosseto.
Para recriar o mundo de Lisbela e Leléu, o cenário foi transformado em um imenso picadeiro com elementos totalmente móveis, que permitem diversas combinações cenográficas durante a apresentação. Números circenses como trapézio, lyra, malabares e mágica dividem a cena com coreografias de balé, roller dance, samba e dança contemporânea.
Tudo ao som de uma banda localizada no fundo do palco, que tocará canções conhecidas por integrarem a trilha sonora do filme de 2003, além de músicas compostas para a peça.
– Somos uma trupe de 21 pessoas, entre atores, músicos e artistas circenses. Queríamos resgatar essa vivência do circo para as pessoas como uma forma de entretenimento para toda a família – conta Ligia Paula Machado.
Continua depois da publicidade
Lisbela e o Prisioneiro, que estreou em abril no Teatro Nair Bello, em São Paulo, faz parte do repertório da MP Produções, empresa que atua em duas linhas artísticas: adaptações de clássicos da literatura e do teatro brasileiro para musicais e para espetáculos intimistas, com poucos atores. A peça tem a parceria do Clube do Assinante, com desconto para titular do cartão e um acompanhante.
Agende-se:
O QUÊ: Lisbela e o Prisioneiro – um Musical Circense.
QUANDO: domingo, às 19h30.
ONDE: Teatro CNEC (avenida Getúlio Vargas, 1.266, anexo ao Colégio Elias Moreira).
QUANTO: plateia inferior, R$ 80, e plateia superior, R$ 60, com 50% de desconto para assinante do Clube do Assinante (titular e acompanhante). Ingressos à venda no site Ticket Center, no setor de eventos do teatro e na Target Idiomas (rua Alexandre Döhler, 317).
INFORMAÇÕES: (47) 3431-0900, nos ramais 946 ou 958.