Música, fotografia e dança serão as atrações do Domingos Musicais, evento de cultura clássica em Joinville. A partir das 10h30 deste domingo (7), o quarteto de cordas da Orquestra Prelúdio se apresenta no Cemitério do Imigrante. Ao mesmo tempo, na Casa da Memória, a exposição “Pina”, assinada pelo fotógrafo Alceu Bett, é aberta ao público. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O grupo formado por Renan Wilkerson (spalla), Amanda Ritzmann (violino), Fernando Rech (viola) e Arthur Bencke (violoncelo) preparou um repertório composto por temas eruditas e populares, como “Over the Rainbow”, a “Valsa” de Brahms, “Com te Partiro” e “Jesus Alegria dos Homens”, entre outros.

A exposição “Pina” exibe fotos feitas pelo joinvilense Alceu Bett durante o último espetáculo da coreógrafa alemã Pina Bausch, em 2007, quando se apresentou em Lisboa. As fotografias registram momentos de dramaticidade da companhia de Pina, ícone e referência da dança mundial no século 20.

Chance de ajudar o próximo no evento

Apesar da entrada gratuita, o Domingos Musicais está arrecadando peças de roupa de cama (lençóis, fronhas, cobertores, travesseiros), mesa (toalhas, pano de prato) e banho (toalhas, tapete de piso) para doar a Ação Social de Joinville (ASJ), entidade beneficente que completa 60 anos em agosto.

Continua depois da publicidade

Além de ajudar cerca de 500 pessoas por mês com medicamentos, a ASJ doa cestas básicas e outros itens a pessoas com tuberculose cadastrados na prefeitura.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Joinville e região recebem peregrinação de relíquia e imagem de São Francisco de Assis

Joinville terá mais um Zarco do Mirante a partir de setembro

Joinville terá palestra de Zico, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira