O Museu de Florianópolis estará de portas abertas neste domingo (25), com eventos para divertir e ensinar as crianças e jovens. A apresentação “A Grande Invenção” e a Oficina de Musicalização acontecerão às 10h e às 14h e são gratuitas. Não é necessária a inscrição e nem a compra de ingresso, basta retirar a pulseira de identificação na recepção do Museu. A programação começa às 10h com a apresentação cultural “A Grande Invenção”.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O teatro é produzido pela A Vida É Uma Arte Produções e traz a história de Dona Dorotéia, a Minhoca e o pequeno João. Para desvendar o sumiço das cascas de frutas e verduras, que alimentavam todos que lá viviam, os três irão viver uma incrível aventura! Nesse percurso, descobrem que o elo entre os mundos precisa ser reestabelecido, mas, para isso, terão que criar juntos A Grande Invenção.
— Nesse domingo teremos uma vivência muito especial, onde toda família, além de conhecer o acervo e história do Museu de Florianópolis, poderá entrar no universo do teatro que se passa em um grão de terra preta, para juntos com os personagens que ali vivem, criarmos a Grande Invenção— afirma Júlio Maestri, autor do espetáculo.
A partir das 14h, o público confere a “Oficina-Show CataSucata”, por Atrapatrupe. Será um momento musical e educativo com instrumentos musicais construídos com materiais reciclados. A oficina é uma oportunidade de promover a conscientização sobre reciclagem e sustentabilidade de forma lúdica, divertida e educativa.
Além da programação especial de domingo, o Museu continua com a exposição “A natureza que aqui habita”. A sala ficará disponível até setembro de 2024 e projeta três ecossistemas de Florianópolis, em um momento interativo, imersivo e contemplativo. A exposição é livre para todos os públicos.
Continua depois da publicidade
Sobre o Museu de Florianópolis
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro. Ele está localizado na Praça XV de Novembro, 214, no Centro.
Leia mais
Veja as 10 cidades onde vivem os ultrarricos que acumulam mais de US$ 30 milhões
Criadouro clandestino de cobras exóticas é descoberto em SC; veja fotos
Tradicional fábrica de embutidos de SC pede recuperação judicial