O Museu de Florianópolis, no Centro da Capital, alcançou a marca de 100 mil visitantes após dois anos de funcionamento. O local promove eventos, exposições temporárias, visitas mediadas e ações que celebram a cultura e história de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O interesse de conhecer mais sobre a cultura da Ilha de Santa Catarina é um dos motivos que levaram o museu a atingir este número. 

—  Só em 2023, 141 ações foram realizadas, com um público de mais de nove mil pessoas. Isso mostra que não só a história da nossa cidade chama a atenção, mas também as atividades que promovemos, reunindo, num espaço tecnológico, a interatividade de diferentes formas — diz a gerente do Museu, Selma Junkes. 

As exposições temporárias também ganharam destaque durante esses dois anos. Foram mais de 77 mil pessoas que visitaram as quatro projeções com interação. Atualmente, “A natureza que aqui habita” traz uma experiência imersiva e contemplativa com três ecossistemas naturais de Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

Confira as fotos do Museu de Florianópolis 

O Museu

O Museu de Florianópolis é focado na cultura e história da cidade, e tem a proposta de promover discussões do passado, presente e futuro, com tecnologia e interatividade. Além dos acervos físicos colaborativos que complementam a experiência do visitante. 

O Museu está localizado na Praça XV, 214, e fica aberto ao público segundas, quartas e sextas, das 9h às 19h, e nos finais de semana, das 10h às 16h.

 Às terças o Museu está fechado.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

Berbigão do Boca eterniza Mestre Rato no Carnaval de Florianópolis: “Um ás na percussão”

Saiba como adquirir ingressos para o Carnaval de Joaçaba 2024

Chuva volumosa e frio “fora de época” marcam sexta-feira em SC