O Museu de Arte de Blumenau (MAB) inicia sua segunda temporada de exposições no dia 4 de maio e vai reunir obras de três artistas residentes em Santa Catarina. Flávia Duzzo, de Florianópolis, apresenta Desenho Vulnerável, obra na qual as ilustrações que inicialmente seriam monocromáticas ficam à mercê das alterações das propriedades físicas do material. Jan M.O, de Joinville, participa com Amorfo, que faz referência às diversas leituras possíveis de uma mesma imagem, e Sérgio Canfield completa o trio catarinense com Physalia Physalis, que nomeia a mostra de seus não-objetos, cujas obras são frutos do experimento do artista que passou pelo desenho, tintas, cerâmica, instalação e fotografia.
Continua depois da publicidade
Durante a abertura, que ocorre às 20h na sede do museu (Rua XV de Novembro, 161), também serão lançados os livros Arte do Vestuário – Arte e Técnica do Vestuário em Santa Catarina, de Astrid Façanha, e O Livro Mágico, de Lourdes Scotini Heiden.
A cerimônia também vai contar com declamação de poemas pelos integrantes da Sociedade Escritores Blumenau (SEB) e da Academia de Letras de Blumenau (ALB), além da participação da Banda Municipal. A segunda temporada do MAB fica aberta até o dia 18 de junho e a entrada é gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (47) 3381-6176.