Aline Füchter, 31 anos, a caminhoneira conhecida como “Musa das Estradas”, passou por uma cirurgia de reconstrução facial em Blumenau e recebeu alta hospitalar na última sexta-feira (18), um dia após o procedimento. Esta é a terceira intervenção médica que a catarinense é submetida após ter sofrido um grave acidente em janeiro deste ano.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Os médicos José Carlos Martins Junior, referência em procedimentos no crânio, e Amadeu Fialho foram os responsáveis pela cirurgia. Nas redes sociais, a youtuber comentou aos seus mais de 1,5 milhão de seguidores o procedimento que faria: “O médico vai me deixar mais bonita que antes”, brincou.
Segundo o médico, Aline tinha uma fratura de terço médio da face e a cirurgia foi de reconstrução do assoalho da órbita, do osso zigomático e da mandíbula. Apesar do procecimento ter dado certo, o profissional alertou que a recuperação será lenta.
– Devido as sequelas estéticas, ela ainda passará por algumas cirurgias ao longo dos meses para reparação, e em sete dias faremos um retorno para a retirada dos pontos e avaliação – pontuou José Carlos Martins.
Continua depois da publicidade
Apesar da alta médica, Aline segue pelo menos mais uma semana em Blumenau enquanto aguarda a recuperação completa. Devido as fraturas causados pelo acidente, Aline depende de uma cadeira de rodas para se locomover.
A caminhoneira ainda terá que refazer a cirurgia no braço, pois o primeiro procedimento não saiu como o esperado. Ela se diz ansiosa para voltar à rotina normal.
– Não vejo a hora de voltar a dirigir, mas principalmente de voltar a andar, o que deve levar pelo menos um mês ainda. Ainda tenho um longo caminho a percorrer antes de voltar a trabalhar. Como o caminhão tinha seguro, assim que tiver em plenas condições vou escolher outro e voltar pra estrada – comentou.
O acidente
O acidente aconteceu em Mato Grosso no dia 13 de janeiro, na BR-174, entre Pontes Lacerda e Porto Esperidião. A carreta que era conduzida por Aline bateu na lateral de outro caminhão que seguia no sentido contrário da rodovia federal.
Continua depois da publicidade
Com o impacto da batida, a catarinense, natural de Tubarão, ficou presa às ferragens e foi encaminhada a um hospital da região com fratura no braço e escoriações pelo corpo, inclusive lesões na face.
Ela recebeu alta médica no dia 25 de janeiro, doze dias após a colisão, no entanto, enfrentou dificuldades para retornar pra casa, já que foi impedida de embarcar em voo para Santa Catarina e teve que encarar mais de 2 mil km de estrada num carro alugado.
No início de fevereiro, em vídeo divulgado nas redes sociais, ela mostrou pela primeira vez o rosto e o corpo após o acidente.
Leia também
Fim dos cobradores e ar-condicionado nos ônibus de Blumenau estão no radar da Seterb
Continua depois da publicidade
Multinacional de TI escolhe Blumenau para ser centro da expansão no Brasil
Dono da Villa Germania em Indaial compra a maior produtora de codornas do Brasil
Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá