A caminhoneira Aline Füchter, conhecida na internet como “Musa das Estradas”, publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece de pé. Esta é a primeira vez que a motorista de Tubarão, no Sul catarinense, grava imagens em pé após o. acidente sofrido em janeiro, no Mato Grosso
Continua depois da publicidade
Ela contou que já faz algumas atividades sozinha, mas ainda não consegue andar. O vídeo foi publicado na terça-feira (15).
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Consigo ficar em pé, já escovo meus dentes, vou no banheiro sozinha, eu consigo embarcar na cadeira de rodas e ir no banheiro, antes eu não conseguia. Só não consigo tomar banho sozinha ainda. Mas vou banheiro, lavo o meu rosto, escovo meus dentes, passo desodorante. Eu não conseguia estar de pé, poder fazer tudo isso é uma vitória —disse.
Mesmo com mais independência, ela ainda tem dificuldades em algumas tarefas.
Continua depois da publicidade
— Eu não ando ainda, mas eu saio da cama, meio me arrastando, e subo na cadeira de rodas. Consigo, com a perna boa [aponta para a perna esquerda], ir indo até o banheiro. Escovo os dentes, vou ao banheiro e volto para a cama. Até 10 dias atrás, eu não fazia isso — afirmou.
O acidente que a deixou ferida envolveu outro caminhão na BR-174 entre Pontes Lacerda e Porto Esperidião. A colisão ocorreu em 13 de janeiro. Aline ficou presa nas ferragens e foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local. Depois, foi encaminhada ao hospital, onde ficou até 25 de janeiro.
Assista ao vídeo
O acidente
O acidente ocorreu entre Porto Esperidião e Pontes e Lacerda. Aline dirigia um caminhão carregado com soja quando bateu em outro veículo. Com o impacto, ela ficou presa às ferragens.
— Saltou uma peça do caminhão da frente. Eu estava a 40 km/h. Essa peça do caminhão da frente, soltou e pegou em mim. Isso fez parar meu pneu e eu perder a direção. E mesmo eu estando devagar, fez tudo isso — contou a jovem.
Continua depois da publicidade
Além dela, uma amiga da caminhoneira também estava no veículo no momento do acidente. Ela, porém, teve apenas ferimentos leves.