Não deu para o número 1 do mundo na semifinal do ATP 500 de Dubai. Com grande atuação, Andy Murray superou Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5 e está na decisão do torneio. Agora, o britânico vai enfrentar Roger Federer, que venceu Juan Martin Del Potro na outra semifinal, também nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
O primeiro set começou com os dois tenistas confirmando seus saques com facilidade. Porém, no sexto game, Murray se aproveitou de um erro de Djokovic para conseguir sua primeira quebra na partida. Nole ainda teve um duplo break point no game seguinte, mas não conseguiu impedir o britânico de confirmar seu saque. No oitavo game, nova quebra a favor de Murray, que fechou em 6-2.
No set seguinte, Murray manteve seu ritmo avassalador do fim do primeiro set e ganhou os três primeiros games. Os tenistas confirmaram seus serviços até o britânico fazer 5 a 2. Foi aí que Djokovic reagiu, devolveu a quebra e voltou ao jogo ao empatar em 5 a 5. O momento parecia do sérvio, mas Murray confirmou seu saque e, na sequência, quebrou o serviço de Djokovic para fazer 7-5 e ganhar a partida.