O britânico Andy Murray, número 1 do mundo, garantiu sua vaga nas quartas de final de Roland Garros com uma vitória de 3-0 sobre o russo Karen Khachanov, assim como o suíço Stan Wawrinka, que venceu o francês Gael Monfils pelo mesmo resultado.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Seahawks desiste de Kaepernick e assina com Austin Davis

Empresário de Tevez descarta volta do atleta ao Boca Juniors

Continua depois da publicidade

“Retorno em busca dos meus objetivos”, diz Alex Santana sobre volta ao Inter

Murray, que assumiu o topo do ranking graças a uma segunda metade de temporada espetacular no ano passado, vem somando resultados decepcionantes em 2017 e tenta em Roland Garros recuperar seu melhor tênis.

Contra Khachanov, de apenas 21 anos, Murray precisou de pouco mais de duas horas para vencer a partida com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4.

Nas quartas e final, o adversário de Murray será o japonês Kei Nishikori, oitavo cabeça de chave, que sofreu um ‘pneu’ no primeiro set contra o espanhol Fernando Verdasco, mas conseguiu se recuperar e devolver o ‘favor’ no quarto set, fechando a partida com placar de 0-6, 6-4, 6-4, 6-0.

Continua depois da publicidade

Já Wawrinka, campeão do Grand Slam em 2015, superou o último francês restante em Paris e por 7-5, 7-6 (9/7) e 6-2. É a quarta vez que o suíço alcança as quartas de final da competição, onde vai enfrentar o croata Marin Cilic. O número 8 do mundo se classificou depois do sul-africano Kevin Anderson abandonar o jogo quando perdia por 6-3 e 3-0.

Na chave feminina, a romena Simona Halep, número 3 do mundo e finalista de Roland Garros em 2014, continuou a bela campanha no Grand Slam francês, vencendo nesta segunda-feira a espanhola Carla Suárez em fáceis 6-1, 6-1.

Por um lugar nas quartas de final, Halep terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, quinta cabeça de chave, que passou pela croata Petra Martic, 4-6, 6-3, 7-5.

Continua depois da publicidade

* AFP