O britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, primeiro e segundo colocados do ranking ATP, se classificaram nesta quinta-feira às semifinais do torneio de Doha.

Continua depois da publicidade

Murray, eliminado na semana passada nas semifinais do torneio de exibição de Abu Dhabi pelo belga David Goffin, precisou se esforçar para derrotar o espanhol Nicolás Almagro (44º) em dois sets, parciais de 7-6 e 7-5.

Em sua primeira partida oficial na nova temporada, Murray havia superado na terça-feira o francês Jeremy Chardy e, no dia seguinte, eliminado o austríaco Gerald Melzer.

Nas semifinais, o melhor tenista do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfred Tsonga.

Já Djokovic teve muito mais facilidade para avançar de fase, vencendo o tcheco Radek Stepanek (107º), de 38 anos, com um duplo 6-3.

Continua depois da publicidade

Em caso de vitória, Stepanek teria se tornado o tenista mais velho a se classificar às semifinais de um torneio ATP em quase 25 anos, desde que o norte-americano Jimmy Connors realizou o feito aos 40 anos, em 1993.

Para Djoko, foi a terceira vitória seguida na temporada.

“É claro que eu quero começar a temporada da melhor maneira possível, com três vitórias em três jogos”, afirmou o sérvio.

Por uma vaga na final, o número 2 do mundo vai enfrentar o espanhol Fernando Verdasco (42°).

O Aberto de Doha, no Catar, é disputado em quadra rápida e distribui 1.237.190 dólares em prêmios.

— Resultados de quinta-feira do Torneio ATP de Doha:

– Simples – Quartas de final:

Andy Murray (GBR/N.1) x Nicolas Almagro (ESP) 7-6 (7/4), 7-5

Fernando Verdasco (ESP) x Ivo Karlovic (CRO/N.6) 6-2, 7-5

Novak Djokovic (SRV/N.2) x Radek Stepanek (RTC) 6-3, 6-3

bds/dr/fa/am