Parte do muro do Rio Cachoeira, na Cais Conde D’eu, em Joinville, passará por obras após a Defesa Civil identificar movimentação e risco de desabamento na região. O espaço danificado fica perto da antiga estrutura para embarque de passageiros do JetBus.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nesta quinta-feira (20), equipes da prefeitura realizaram um trabalho emergencial de retirada de árvores e de parte da calçada para diminuir o peso no muro. Além disso, a Celesc instalou três postes do outro lado da rua. Segundo a Celesc, o fornecimento de energia está normal para os moradores. 

Já nesta sexta-feira (21), conforme a prefeitura, equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vão retornar ao local e retirar a estrutura de embarque de passageiros. 

Devido ao risco de deslizamento, a Rua Cais Conde D’eu estará interditada temporariamente até que a manutenção seja concluída. O Seinfra deve realizar estudos para realizar uma obra de contenção do muro do Rio Cachoeira. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, o conserto depende de uma compra de materiais específicos de engenharia que será realizada pelo município. 

Inaugurado em dezembro de 2008, a embarcação do JetBus deixou Joinville em julho de 2009. A partir daí, o investimento do governo do Estado para a navegação no rio Cachoeira foi em vão. Atualmente, o local está abandonado e depredado.

Leia também

O que abre e fecha no feriado de Tiradentes em Joinville

Comissão especial de saúde de Joinville fará visitas surpresa e terá canal pelo WhatsApp

Morte do “padre do balão” completa 15 anos; relembre como foram as buscas em SC