O muro de uma escola desabou na manhã desta quarta-feira (21) em Florianópolis, deixando uma mulher ferida. O caso aconteceu no bairro Capoeiras, na região continental da Capital catarinense. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de traumatismo craniano.

Continua depois da publicidade

> Explosão causada por vazamento de gás deixa mulher ferida em Palhoça

Segundo os bombeiros, a mulher foi encontrada consciente, e relatou que caminhava pela via quando foi atingida na cabeça pelo muro. A estrutura pertence à escola estadual Pero Vaz de Caminha.

Ainda conforme os bombeiros, além da suspeita de traumatismo, a vítima apresentava um corte na cabeça, escoriações nas mãos e suspeita de fratura do tornozelo. Ela foi encaminhada ao Hospital Celso Ramos.

A Coordenadoria Regional de Educação na Capital comunicou que o muro da escola estava em obras. “Temos uma empresa contratada que está realizando a intervenção e estamos solicitando informações à empresa sobre o ocorrido”, informou a coordenadora regional, Grasiela Monteiro Epping.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Conforme relatos de funcionários, o muro da escola havia sido danificado durante o ciclone-bomba que atingiu Santa Catarina no fim do mês de junho.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que emitirá uma nota oficial a respeito do caso na tarde desta quarta.

Socorristas antedem mulher atingida por muro em Florianópolis
Bombeiros prestam atendimento à mulher atingida por muro de escola em Florianópolis (Foto: Maura José Borba, Divulgação)