Murilo Peres foi o melhor skatista no STU Qualifying Series, primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate, realizado neste domingo, em Florianópolis. O paulista desbancou os adversários com a pontuação de 9.0 na pista da Costeira do Pirajubaé. Na semifinal, no sábado, ele chegou a conquistar 9.2. Na final feminina, também no sábado, a local Isadora Pacheco terminou na primeira colocação.
Continua depois da publicidade
Ele e outros skatistas manifestaram apoio aos familiares de vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). Segundo colocado, Vi Kakinho usou camiseta com mensagem às vitimas. O terceiro colocado foi Augusto Akio. O local Pedro Barros ficou em quarto.
— Eu quero agradecer a todo mundo que faz parte da minha vida. Eu não seria quem eu sou, e não estaria onde eu estou, se não fosse por elas. São elas que me ensinam, incentivam e me colocam para cima. Eu tenho que ser a pessoa que mais acredito em mim. Eu já passei por uma fase em que eu era o cara que menos acreditava em mim — disse Murilo, após a confirmação da conquista.
Neste domingo foi realizada também a premiação da disputa feminina. Depois de Isa Pacheco, a paulista Dora Varella ficou em segundo e Yndiara Asp, também de Florianópolis, completou o pódio com a terceira colocação.
Continua depois da publicidade
O STU Qualyfing Santa Catarina foi a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate. A disputa é realizada no formato olímpico, preparando para Tóquio-2020, quando a modalidade faz parte do programa. Na fase eliminatória, os homens competiram em baterias de três voltas, com até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Já nas fases semifinal e final, homens e mulheres disputam em baterias de 4 voltas, de até 45 segundos, valendo os mesmos critérios.
Colocação STU Qualifing Series (masculino)
1- Murilo Peres – 90.00
2- Vi Kakinho – 89.00
3- Augusto Akio – 87.00
4- Pedro Barros – 85.67
5- Hugo Montezuma – 83.67
6- Pedro Quintas – 82.00
7- Felipe Foguinho – 80.00
8- Pedro Carvalho – 78.67