O ciclista catarinense Murilo Fischer, de 23 anos, conquistou nesta terça-feira, 18 de junho, a vitória na quarta etapa do Giro de Itália Baby, categoria até 26 anos. A prova de 170 quilômetros foi definida no sprint final com um grupo de 45 ciclistas de diversos países. O Giro Baby termina no próximo domingo, totalizando 9 etapas.

Continua depois da publicidade

Fischer que compete desde o início do ano na equipe Italiana Ima-Veneta Cucine-Brugnotto, já conseguiu bons resultados, entre eles a vitória no 17º Circuito Di Colle Umberto – GP Italimmobiliare, no mês de abril.

O Giro de Itália Baby é considerada umas das provas mais importantes do ciclismo italiano amador e uma das portas de passagem para o profissionalismo. Com um bom desempenho, Murilo poderá conseguir uma vaga em uma equipe profissional para o próximo ano.

O único representante brasileiro no ciclismo profissional europeu é o paranaense Luciano Pagliarini, na equipe italiana Lampre-Daikin. Ele competirá pelo Brasil no próximo Tour de France, com 3.300 km, que serão percorridos em 21 etapas, partindo de Luxemburgo no dia 6 de julho. O trajeto continua pelo território francês até a chegada da etapa final em Paris, na Avenida Champs-Élysées, no dia 28 de julho.

Continua depois da publicidade