O catarinense Murilo Fischer, de 24 anos, acertou nesta terça, dia 21, um contrato de três anos com a equipe profissional italiana Domina Vacanze, a mesma do velocista Mário Cipollini.
Continua depois da publicidade
Fischer, que competiu em 2002 e 2003 pela equipe amadora Ima-Moro-Brugnotto, conseguiu neste ano seis vitórias em provas na Europa, incluindo o Campeonato Mundial B de resistência, realizado na Suíça.
– Na segunda, realizei testes físicos na sede da equipe, junto com outros atletas, e nesta terça veio a proposta. Estava na expectativa já fazia alguns meses, tentando encontrar uma equipe profissional, e no final consegui uma equipe de alto nível, que participa das principais provas do circuito mundial – comemorou Fischer.
Murilo retorna a Brusque na sexta, depois de passar toda a temporada na Itália, e deve se apresentar à nova equipe em janeiro.
Atualmente, o paranaense Luciano Pagliarini, na equipe Lampre desde 2002, é o único brasileiro que compete no circuito profissional europeu. Neste ano, ele conseguiu quatro vitórias e também renovou seu contrato para mais duas temporadas.
Continua depois da publicidade
Antes disso, outro paranaense, Mauro Ribeiro, competiu sete anos como profissional na extinta equipe francesa RMO e mais dois anos pela belga Lotto. Disputou a Volta da França e é o único brasileiro que conseguiu vencer uma etapa desta prova, em 1991.
Também competiram em equipes profissionais o goiano Wanderley Magalhães, o mineiro Cássio Paiva Freitas, campeão da Volta de Portugal em 1992, e o paranaense Renan Ferraro.