Em Santos, Neymar desequilibrou. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, Muriel impediu que isso acontecesse com sete defesas de extremo reflexo e técnica. Há 10 meses no time, pode-se dizer que atingiu sua maioridade como titular. Se havia alguma dúvida sobre sua condição, ela se dissipou.
Continua depois da publicidade
Confira a galeria de fotos da partida no Beira-Rio
A atuação de luxo colocou Muriel em evidência. Tanto que foi o eleito para participar da entrevista ao final da partida. E se manifestou como se tivesse sido um jogo normal. O goleiro manteve a simplicidade, que fica ainda mais evidente com seu sotaque caipira, esquisito para quem cresceu no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
– Procuro aprender com meus erros, aprimorar. Esse jogo já passou, amanhã (hoje) estaremos treinando forte de novo – disse.
Sobre as sete defesas no confronto com Neymar, Muriel escolheu uma. Foi a realizada aos 28 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu na esquerda da área, deu dois passos e mandou a bola em curva. Ela viajou e o encobriu. Com um tapa de mão esquerda, Muriel mandou-a na trave e evitou o 2 a 1.
Continua depois da publicidade
– Foi um lance de muita dificuldade, o Neymar é imprevisível. Você não sabe se ele vai driblar, levar para esquerda. Ainda consegui dar um toquezinho, e a bola bateu na trave – descreveu.
Antes de se despedir, o goleiro dividiu os méritos com o treinador de goleiros, Marquinhos. Depois disso, tomou o caminho de casa. Hoje, tem mais treino.
Algumas das defesas de Muriel que garantiram o empate contra o Santos:
12 minutos do primeiro tempo: Rafael lança, a zaga falha, Neymar entra livre e chuta cruzado, a meia-altura. Muriel segura firme.
27 minutos do primeiro tempo: Neymar cruza da direita, Ibson entra pelo meio, livre, arremata de chapa. Muriel faz defesa espetacular.
Continua depois da publicidade
40 minutos do primeiro tempo: Neymar chuta da meia-lua, de primeira. Muriel defende firme.
17 minutos do segundo tempo: Neymar avança pela direita e chuta forte, no canto. Muriel espalma para o lado
22 minutos do segundo tempo: Neymar dribla dois zagueiros e chuta forte, da entrada da área. Muriel defende.
28 minutos do segundo tempo: Neymar recebe na esquerda, dá dois passos para o meio e chuta para o gol em curva. Muriel salva com a mão esquerda, a bola bate na trave e sai.
42 minutos do segundo tempo: Neymar recebe pelo meio e, da entrada da área, chuta forte. O goleiro defende. Na sequência, Ganso cruza, mas Índio salva.
Continua depois da publicidade
Confira o calendário colorado em abril: