Mesmo irritado após a derrota do Santos por 4 a 0 para o Barcelona (ESP) na final do Mundial, neste domingo, em Yokohama (JAP), o técnico Muricy Ramalho manteve a esperança pelo Tri do Peixe para 2012.

Continua depois da publicidade

– Temos de pensar grande. Nosso time é grande e vai fazer de tudo para voltar aqui o ano que vem e, quem sabe, ganhar do Barcelona ou de outro time. Com certeza, no ano que vem vamos voltar aqui em busca desse sonho. Não podemos desistir disso – afirmou o treinador, que tem contrato até o fim da próxima temporada.

Para o comandante alvinegro, o grande momento da equipe azul-grená não permite uma projeção de quando o time liderado por Pep Guardiola será derrotado.

– Até agora ninguém mostrou como parar o Barcelona. Claro que vai chegar a hora (de vencê-los), mas nesse momento é muito difícil dizer alguma coisa, porque eles estão em uma grande fase.

Segundo Muricy, depois da bela exibição do clube da Catalunha (ESP) no Japão, o estilo de jogo passará a ser copiado em solo brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Esse sistema que eles jogaram hoje seria um absurdo no Brasil: 3-7-0. Se você faz isso no Brasil, é caso de polícia, mandam prender você. Como é o Barcelona, agora vamos começar a aceitar. O Barcelona faz diferente de todo mundo e infelizmente poucos acham que é possível ser ofensivo sem ter três atacantes.