Muricy Ramalho tratou de colocar panos quentes no “desentendimento” com o treinador do Barcelona, Pep Guardiola. Comandante do Santos disse na primeira coletiva no Japão que só daria nota 10 para os técnicos que trabalham fora do Brasil quando eles viessem para o país exercer a profissão. Guardiola, de forma ríspida, respondeu o comandante do Peixe: “não tenho proposta”.

Continua depois da publicidade

Na coletiva oficial da Fifa antes das partidas do Mundial de Clubes, o treinador do Alvinegro apaziguou o assunto.

– Sobre o Guardiola, não quis dizer nada para tirar o mérito dele. Mas é muito mais fácil trabalhar na Europa. Sobre isso, não tenho dúvida. E continuo dizendo. Se eles forem ao Brasil e vencerem trabalhando com nossa estrutura, nossa pressão, aí vão ter nota 10.

Muricy costuma reclamar do calendário do futebol no Brasil, basicamente em relação proximidade da disputa dos campeonatos.

Os dois treinadores podem se enfrentar em duas situações. Caso Santos e Barcelona vençam seus jogos contra Kashiwa Reysol (JAP) e Al-Saad (QAT), respectivamente, ou caso as duas equipes saiam derrotadas, neste caso estariam na disputa de terceiro e quarto lugares.

Continua depois da publicidade