O motorista de aplicativo Mário Mariano de Assis, de 56 anos, e a esposa, Elza, foram homenageados em uma obra de 700 m² no Centro de Florianópolis. Em um prédio na Avenida Tenente Silveira, o casal foi retratado pela artista Gugie Cavalcanti, que foi convidada por uma empresa de aplicativo de transporte para uma ação que ocorreu em outras seis capitais.

Continua depois da publicidade

> Museu da Imagem e do Som e Museu Histórico de Santa Catarina estão abertos ao público

— A empresa propôs com a ação aproximar os passageiros dos motoristas no sentido de humanizar, mostrar que os motoristas parceiros tem suas histórias — conta Gugie.

A artista que anteriormente participou da execução do painel da professora Antonieta de Barros, que fica em frente ao novo mural, fala da honra de assinar um trabalho que retrata uma pessoa comum.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

— Eu acho muito importante representar afetos e pessoas comuns, pois isso é um forma de homenagear todo mundo também. Eu acredito no coletivo e que perdemos muitos desses vínculos. Então fiquei muito feliz com a proposta da empresa entrelaçar com a minha pesquisa artística.

O painel que levou 30 dias para ficar pronto, retrata os laços familiares. De ‘peito aberto’ o motorista traz no coração a família.

> Oscar 2021: curta-metragem catarinense, Baile, concorre a uma vaga na categoria Live Action

— Quando eu perguntei as histórias mais marcantes da vida do Seu Mário, estava sempre atrelado a este casamento de 36 anos. Essa batalha e luta de criar uma família — conta a artista sobre o processo de criação.