Com o alto volume de chuva registrado nos últimos dias, municípios do Sul de Santa Catarina já sentem as consequências com diversos pontos de alagamentos. Dessa forma, por questões de segurança, Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul e Balneário Gaivota suspenderam as aulas nesta segunda-feira (13).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em Jacinto Machado, as aulas estão canceladas apenas no período matutino. Já em Meleiro, a suspensão ocorre durante todo o dia somente na Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Luiz de Peregrini, devido às comunidades do entorno estarem isoladas. Nesse município, as faltas são justificadas para alunos que não conseguirem chegar às escolas em função das chuvas.

Em Sombrio, as aulas estão suspensas nesta segunda-feira em três unidades escolares: Fiorante Minato, Antônio Stuart e Santa Fé. Ermo fechou as seguintes unidades: Escola João Moro, Centro de Educação Infantil Pica-Pau e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Volume de chuva

Os municípios catarinenses próximos ao Rio Grande do Sul tiveram os maiores volumes de chuva neste fim de semana em todo o Estado. Praia Grande chegou a 282 milímetros entre 12h de sexta-feira (10) e 12h deste domingo (12).

Continua depois da publicidade

Com isso, ruas estão alagadas e interditadas. Uma cratera abriu na SC-290, em Praia Grande, onde foi necessário interditar a Ponte da Figueira.

Veja fotos

Leia também

Bombeiros resgatam família em casa alagada do Sul de SC

Mães descobrem força e esperança após diagnóstico de filhos com câncer em SC