Cocal do Sul, município do Sul de Santa Catarina, vai ganhar uma sede própria do Corpo de Bombeiros Militar nos próximos meses. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (11), na Rua Ambrósio Dalló, no bairro Boa Vista, local onde será construído o novo quartel.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A obra tem previsão de conclusão para sete meses. O investimento total está previsto em R$ 1,7 milhão com recursos do deputado estadual Jessé Lopes. Atualmente, o município é atendido pelo batalhão de Urussanga. Por isso, segundo o prefeito Fernando de Fáveri, a nova sede tornará o atendimento às ocorrências muito mais ágil.

“É uma necessidade da sociedade, temos duas rodovias que cortam a cidade, o trânsito é caótico e até o socorro chegar para o salvamento ou incêndio demora muito em virtude do trânsito”, enfatiza de Fáveri.

Confira o projeto da obra

Continua depois da publicidade


O terreno foi doado pela Eliane, empresa de revestimentos cerâmicos da região. O projeto terá uma área total de 666 metros quadrados e contará com edificação e abrigo para energia, além de pavimentação externa.

O espaço abrigará viaturas e também uma sala para a Defesa Civil municipal. A estrutura terá um sistema de reaproveitamento da água da chuva que será utilizada para limpar pátios e viaturas.


Leia também

Trecho da SC-445 terá novas mudanças no trânsito no Sul de SC

Foragido condenado por latrocínio de médica no Sul de SC volta a prisão

Calor extremo atinge SC e Defesa Civil alerta para risco de desidratação