Quando pensamos em um ambiente escolar, a imagem que se materializa é um ambiente cheio de vida, com foco na aprendizagem teórica e também na criação de experiências dos estudantes. E é com o propósito de preservar esse cenário que o município de Timbó passa a adotar uma série de medidas de segurança em instituições locais.
Continua depois da publicidade
> Maior programa de aceleração de MEIs do Brasil está com inscrições abertas
Seguranças especializados
Visando reforçar a segurança da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Timbó, desde o dia 1 de junho, passou a disponibilizar profissionais especializados para atuarem em todos os NEIs, UPEs e escolas. Os seguranças atuarão durante todo o período em que as unidades estiverem abertas. Nos NEIs, das 4h30 às 18h30, e nas UPEs e Escolas, das 7h às 17h30.
Dessa forma, os seguranças ficarão na porta de entrada, realizando o controle da entrada e saída de alunos, profissionais e visitantes. Além disso, farão rondas em toda a unidade para observar a movimentação.
Através de licitação, foi contratada a empresa Grupo Brasil Sul, de Joinville, que prestará os serviços por, inicialmente, três meses. O período pode ser estendido por mais tempo, a depender da necessidade, conforme o andamento da Lei Complementar nº 585/2023, que criou o cargo de Agente de Segurança Educacional.
Continua depois da publicidade
Câmeras e centrais de alarme
No dia 11 de maio, foi lançada a licitação para compra de 617 câmeras e 24 centrais de alarme, com botão de pânico e sirene, que irão contemplar todas as escolas, UPEs e NEIs do município de Timbó. Além disso, as unidades de ensino também estão passando por adaptações em suas estruturas físicas para garantir mais segurança aos alunos e professores.
Saiba mais sobre as ações realizadas no município através do site www.timbo.sc.gov.br
Leia também
Timbó mantém melhor média de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
Timbó promove ações culturais que impactam na qualidade de vida dos cidadãos