Fevereiro começou com uma coincidência musical e televisiva: a cantora e compositora Sia, divulgando This Is Acting, seu sétimo trabalho de estúdio, foi convidada do programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon – e, bem à moda irreverente do apresentador, participou, com ele e a atriz Natalie Portman, da gravação de um vídeo, tocando e cantando a música Iko Iko. Quase esquecida hoje em dia, a faixa, composta nos anos 1960, ficou conhecida na voz da veterana Cindy Lauper – que, nesta semana, também anunciou lançamento, de seu 11º álbum de inéditas. Com o título de Detour, o disco vai trazer releituras da artista para canções clássicas do country norte-americano.
Continua depois da publicidade
Elton John – que lança seu álbum Wonderful Crazy Night nesta sexta-feira – estreou mais uma música que faz parte da novidade, intitulada In The Name Of You. E muita gente prometeu inéditas para breve: Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, afirmou que o novo trabalho da banda já está quase pronto, em fase final de produção. Phil Collins, que está há tempos afastado da música e no ano passado já anunciou planos de um retorno, pretende voltar à ativa – inclusive aos palcos e, quem sabe?, ao Genesis.
Até música nova de David Bowie pode vir por aí: segundo a Newsweek, o artista planejou o lançamento de uma série de discos póstumos, que devem chegar ao mercado a partir de 2017. E Frejat, em entrevista à Itapema a respeito da fase atual da carreira, do show O Amor é Quente e da música Só Você, parte da trilha sonora da novela Totalmente Demais, contou que está compondo novas faixas, para “apresentar em um momento futuro” – leia aqui.
Também foi uma semana de boas novidades para quem é fã de shows ao vivo: enquanto os Rolling Stones finalmente chegaram à América Latina (apresentando no Chile o show que em breve chega ao Brasil), o Guns N’ Roses confirmou o primeiro show fora dos Estados Unidos da reunião que vai colocar Axl Rose e Slash juntos no palco novamente – a apresentação acontece no México, no dia 19 de abril. Ou seja: as chances de que o grupo pise em solo brasileiro até o final do ano aumentaram um pouco. E quem confirmou que volta foi o Megadeth: os norte-americanos já vieram ao Brasil nada menos que 13 vezes, mas, no dia 7 de agosto, fazem em São Paulo o primeiro show por aqui com a presença do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, ex-Angra.
Nas telas do cinema e da TV também vai ter música: no dia 1º de abril estreia nos Estados Unidos Miles Ahead, filme biográfico sobre o trompetista norte-americano Miles Davis, morto em 1991. Conhecido e reverenciado como uma lenda da música do século XX e um dos mais importantes músicos de jazz de todos os tempos, o artista será interpretado pelo ator Don Cheadle, de Hotel Ruanda, que também dirige o longa.
Continua depois da publicidade
E, neste domingo, acontece o Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos – que também é de inegável importância para o mundo do show business. A audiência do evento, de mais de 114 milhões de pessoas em todo o mundo, faz artistas brigarem por um lugar no show de intervalo do jogo – em 2012, por exemplo, Madonna nem cobrou cachê para dar o ar da graça por lá. Neste domingo, a grande estrela da festa é o Coldplay, que vai ser acompanhado por Bruno Mars e Beyoncé no show. Leia aqui um resumo dos momentos mais impactantes e curiosos do evento, e vá se preparando para domingo – com certeza, mais uma vez, o Super Bowl vai estar imperdível não só para os fãs do esporte, mas também da música.
*A Mundo Itapema é uma coluna semanal em parceria entre a rádio Itapema e o DC. Toda sexta-feira você confere um resumo das notícias da rádio e do que aconteceu no mundo do entretenimento nos últimos dias.