O revezamento 4x100m masculino do Brasil terminou o Mundial de Atletismo 2019 com o quarto lugar. No entanto, não saíram de de Doha sem conquista. O quarteto confirmou a vaga para as Olimpíadas, em Tóquio, no ano que vem. A equipe conta com Rodrigo do Nascimento, atleta de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Para ele, o quarto lugar tem sabor de medalha. Com os 37s72, eles conquistaram o novo recorde sul-americano do 4x100m.
– Melhoramos o nosso tempo, demos o nosso melhor e ainda ficamos com a 9° melhor marca do atletismo mundial – resumiu Rodrigo.
O quarteto formado por Rodrigo Nascimento, Vitor Hugo dos Santos, Derick Silva e Paulo André tinha esperança de conquistar medalha no Mundial de Atletismo 2019. No entanto, as três primeiras colocações ficaram com Estados Unidos, Grã-Bretanha e Japão, pela ordem. Mesmo sem ter subido ao pódio, o catarinense ficou satisfeito.
– Foi uma prova sensacional! A gente correu muito. Foi a prova mais difícil da história do atletismo mundial, pois nela vários recordes foram batidos. E nós estamos muito felizes. É claro que queríamos o pódio mas o que fizemos aqui em Doha foi espetacular. Mostrou que podemos incomodar nos Jogos Olímpicos do ano que vem – disse Rodrigo do Nascimento.
Continua depois da publicidade
Ele retorna ao Brasil nesta segunda-feira e na quarta já embarca para a China, para a disputa do mundial militar. Depois de nova competição no oriente, ele defende a cidade de Timbó nos Jogos Abertos de Santa Catarina.2019, marcado para o começo de novembro, nas cidades de Indaial, Timbó e Pomerode.
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.