Atração confirmada no Festival Esquenta!, Mumuzinho conversou com o jornal Hora e contou um pouco sobre sua carreira, sua ligação com a apresentadora Regina Casé e sua história com o programa da Rede Globo que dá nome ao evento.

Continua depois da publicidade

Das rodas de samba de Realengo para o encontro com grandes artistas, essa é hoje sua realidade. Apesar dessas oportunidades você continua sendo um cara que valoriza suas origens. O que te faz retornar para suas raízes?

Mumuzinho: A gratidão! Tudo que vivi no passado, todas as rodas de samba que passei pelo Rio de Janeiro até ser reconhecido nacionalmente como artista me deram a oportunidade de hoje olhar pra trás com os pés no chão e agradecer a Deus e todos que me ajudaram para chegar até aqui e continuar trabalhando. Regina tem uma grande participação nessa minha historia. Foi ela que me tirou de Realengo e carregou nas costas como um filho!

Você já declarou que a Regina Casé é uma pessoa muito importante na sua carreira. Como você avalia a importância do trabalho realizado pela apresentadora, de levar os talentos da periferia para a grande mídia? Mumuzinho: Como já citei na primeira resposta, ela foi uma das maiores incentivadoras do meu trabalho. Me carregou no colo e me apresentou à mídia e hoje o Brasil me abraçou de uma forma que posso dar uma vida melhor à minha família, aos meus filhos e realizar o meu sonho. Por isso o trabalho dela é extremamente importante, porque como foi comigo, pode acontecer com outros talentos da periferia que só precisam de uma oportunidade, e ela é referência nisso!

Continua depois da publicidade

De onde veio seu interesse em se tornar um artista?

Mumuzinho: Veio assistindo grupos de samba e pagode nas comunidades. Desde pequeno ficava olhando pra eles, seja nos barzinhos, em casa quando tinha festas, e sempre pensei: um dia também quero trazer a alegria em forma de música pro povo!

Se não estivesse no meio artístico, que profissão teria seguido?

Mumuzinho: Não me vejo em outra profissão. Estaria provavelmente cantando nos barzinhos da cidade.

Quem é sua maior inspiração no samba?

Mumuzinho: Alcione!

SERVIÇO

O que: Festival Esquenta! – Florianópolis

Quando: Sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Apresentação: Regina Casé

Atrações: Roda de Samba do Esquenta! com Péricles, Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Mumuzinho, Leandro Sapucahy e a participação especial de Alexandre Pires

Show de abertura: Baile do Sapuca

Local: Devassa On Stage

Horário: a partir das 21h

Classificação: 18 anos

Telefone para informações: (48) 3028-5900

E-mail para contato: reservas1@musicpark.com.br

Pontos de Venda: Rede Multisom; Loja Blueticket (Shopping Beira-Mar); Loja Cheia de Graça (Centro, Lagoa e Ingleses); Petry Calçados (Biguaçu); Music Park (Jurerê Internacional).

Continua depois da publicidade