Desde às 22h30min de ontem milhares de pessoas já passaram pelo Centro Cultural e Social Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, no Sul do Estado, para prestar as últimas homenagens ao piloto de motocross João Paulino Júnior, o Marronziho, que morreu após uma queda durante um treinamento em uma pista de São José. O enterro será às 16h no cemitério ao lado da Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos.
O pai do piloto, João Paulino, estava inconsolável. Ele havia conversado com o filho por telefone minutos antes do acidente trágico e, segundo familiares, teria se sentido culpado pelo que acontece. Marrozinho teria contado que a moto estava com alguns problemas mecânicos e seguiu algumas orientações repassadas pelo pai.
Durante todo o dia integrantes da equipe do piloto disponibilizaram centenas de folders em tamanho grande com a imagem de Marrozinho. A fotografia com o sorriso no rosto e o flagrante de uma manobra radical com a moto, duas marcas do lagunenses, eram a lembrança que as pessoas faziam questão de levar para casa e guaardar com carinho.
A esposa Maria Luiza, a mãe Albani, a irmã Lilian e o avô materno Savas Manoel Marconde eram confortados pelos amigos mais próximos que também foram às lágrimas pela morte prematura do piloto de 29 anos. O filho de Marronzinho, Jorge, de cinco anos, esteve pela manhã no local e, no colo da mãe, soube que o pai “iria morar no céu”, mas mesmo assim não conseguia compreender o que estava acontecendo.

Continua depois da publicidade