Conforme o anunciado, o papa Francisco cumpriu o roteiro da visita ao Brasil e, às 17h, já estava no papamóvel para desfilar por ruas do Rio de Janeiro. O embarque no veículo aconteceu nas proximidades da Catedral Metropolitana. O desfile durou cerca de meia hora e contou com acenos à multidão e beijos em três crianças. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira aguardava o Pontífice no III Comar para o deslocamento até o Palácio Guanabara, onde haverá pronunciamento de autoridades e do papa.

Continua depois da publicidade

Acompanhe ao vivo:

Nas ruas do Rio, milhares de pessoas se aglomeram desde o começo desta tarde. No trajeto até a Catedral Metropolitana fiéis romperam o cordão de isolamento e se amontoaram em torno do carro de cor prata onde o papa Francisco estava sentado no banco traseiro, com o vidro da janela aberto. Seguranças tentaram conter a multidão.

Por volta das 16h40min, o comboio de carros entrou em uma pista onde havia congestionamento. Ao lado, faixas que deveriam ser usadas ficaram vazias. Houve tumulto e aglomeração de pessoas.

Continua depois da publicidade

>> Leia todas as notícias sobre a vinda do Papa

>> Acompanhe o trajeto que o Papa irá percorrer em sua passagem pelo Brasil