Uma carga de aproximadamente 315 quilos de maconha que estava escondida dentro de um carro foi apreendida na madrugada desta segunda-feira (22) na SC-157, em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. A droga estava no assoalho e no porta-malas do carro. De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava com multas em aberto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A ocorrência teve início em Novo Horizonte, quando os policiais que faziam uma ronda preventiva avistaram o Volkswagen Voyage e constaram que o automóvel estava com cinco débitos em aberto. Os militares, então, começaram a seguir o carro e fizeram a abordagem em São Lourenço.
Dentro do carro, os agentes notaram um tapete preto sobre o banco traseiro. Em conversa com o motorista, de 33 anos, ele confessou que transportava a carga de maconha. A droga estava espalhada pelo assoalho e porta-malas do Voyage.

Além do motorista, um passageiro de 21 anos estava no veículo. Ao ser questionado, alegou que apenas havia pegado uma carona até Chapecó, negando envolvimento com a droga encontrada.
Continua depois da publicidade
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos, junto com a carga, o veículo e os celulares apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste.
Leia também
Os motivos da “explosão” de casos de Febre Oropouche em SC
Ministério da Saúde investiga primeiro caso de morte suspeita por Febre Oropouche em SC