O volante Matheus Barbosa não deve jogar mais pelo Avaí no restante desta temporada. A decisão veio após a atitude do atleta na partida contra a Chapecoense, na derrota por 1 a 0, quando ele mostrou o dedo médio para o seu torcedor e acabou expulso. Apesar do pedido de desculpa, o atleta que cumpriu suspensão diante do Corinthians, terá seu futuro definido após o término da Série A.

Continua depois da publicidade

A atitude de Matheus Barbosa revoltou o torcedor do Avaí, que usou as redes sociais para pedir a saída do atleta do clube através de rescisão contratual. Após o episódio, o volante fez o pedido de desculpa para a torcida através de sua conta no Instagram. O jogador disse que teve atitude depois de ouvir torcedores dizendo que ele tinha que ter quebrado a costela no lance que originou a expulsão do zagueiro da Chapecoense e que também teria que morrer. Mesmo assim, Matheus disse que não justifica a sua ação. Pela a atitude, o jogador foi multado financeiramente pela direção do Leão da Ilha.

O jogador chegou à Ressacada na reta final do estadual de 2018 vindo por empréstimo do Tubarão. A permanência dele na Ressacada para 2019 foi possível graças ao acordo entre Avaí e Peixe. O clube azurra fez a aquisição de 60% dos direitos econômicos para seguir com Matheus Barbosa. Como ele tem contrato com o Avaí até 2020, o seu futuro será definido após o término da competição.

Continua depois da publicidade