O valor da multa pela não realização da obra de recuperação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles é superior ao contratado para a realização da mesma. A informação foi divulgada hoje pelo promotor de justiça no Ministério Público/SC, Daniel Paladino.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, o valor pelo atraso de 688 dias atinge hoje R$ 34,4 milhões. Já a empresa que venceu o edital para executar o trabalho, há cerca de 3 anos, ofereceu R$29,6 milhões. O MP cobra desde 2011 do governo do estado a realização da obra.

— Ao longo desta ação, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Luiz Antonio Zanini Fornerolli, determinou uma perícia judicial nas duas estruturas, que atestaram a gravidade das duas pontes nos seus aspectos estruturais. Corrosão, falta de manutenção, que jamais foi feita ao longo de 30 anos. Agora nós estamos executando o valor desta multa, mas mais importante do que isso, nós estamos buscando uma garantia efetiva de que essa reforma seja iniciada imediatamente — comentou o promotor de Justiça do Ministério Público, Daniel Paladino.

Ouça a entrevista

Continua depois da publicidade