Os corpos de duas mulheres foram encontrados em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, jogados em um matagal próximo a uma estrada da cidade. Apesar do avançado estado de decomposição, em um deles os peritos identificaram marcas de tiros. A Polícia Civil está investigando o caso.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada às 17h de sábado (30) depois que os cadáveres foram localizados em uma ribanceira da Estrada Geral Serra Canoas. Por conta do difícil acesso, os bombeiros militares tiveram de prestar apoio à ocorrência.
De acordo com os socorristas, os corpos estavam a cerca de três metros abaixo do nível da estrada. Eles usaram técnicas de salvamento em altura e maca para resgatá-los.
As mulheres não tinham documentos, mas a perícia teria afirmado, conforme a PM, que ao menos uma delas apresentava sinais de tiros por arma de fogo.
Continua depois da publicidade
A identificação das duas e a investigação sobre as mortes ficará sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil. O local foi isolado para análises.
Linha de investigação
Segundo delegado Thiago Cardoso Silva, as vítimas tinham idades de 33 e 39 anos e não tinham registro de desaparecimento. O Inquérito policial vai ficar a cargo da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, para elucidar o caso.
Ainda conforme o delegado, as equipes estão nas ruas colhendo informações sobre as vítimas, no entanto, ainda não se sabe a motivação do crime.
– Mas nenhuma linha investigativa está descartada neste início – afirma Silva.
Leia também
> Conheça em fotos as 12 praias de Santa Catarina com selo Bandeira Azul
Continua depois da publicidade
> Alargamento da praia em BC entra na reta final; veja o passo a passo
> Veja as 5 melhores praias de Santa Catarina para ir no verão