Os homens realmente perdem a cabeça quando estão na presença de uma mulher linda. É o que indica um estudo feito na Holanda pela Universidade de Radhound, publicado no Journal of Experimental Psychology.
Continua depois da publicidade
A explicação é simples, segundo os pesquisadores: como os homens passam a gastar a maior parte da função cerebral para impressionar a mulher, eles acabam ficando com mais dificuldade para soletrar, somar ou até mesmo falar coisas inteligentes em uma conversa casual.
A pesquisa, feita com voluntários, foi dividida em duas etapas. Na primeira, os homens eram submetidos a testes de linguagem e tinham que soletrar palavras o mais rapidamente possível. Após esta etapa, o teste era interrompido, os participantes eram apresentados a uma mulher bonita e tinham que passar cerca de sete minutos conversando com ela. Depois, voltavam a fazer os mesmos testes.
Os pesquisadores descobriram que, após o bate-papo, os erros nos testes aumentavam e a pontuação dos participantes chegava a ser 30% mais baixa.
O mesmo teste – mas com um homem bonito – foi aplicado em voluntárias do sexo feminino. Ao contrário deles, elas não tiveram queda na pontuação ou na velocidade com que respondiam às perguntas.
Continua depois da publicidade