Um cachorro da raça pitbull foi morto a facadas em Timbó por um homem que tentava machucar a companheira nesta terça-feira (9). Segundo a vítima, o agressor já havia lhe causado um ferimento no braço, momento em que ela usou o cão para se proteger. O criminoso teria pego uma arma e esfaqueado o animal. Ele não resistiu e morreu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

De acordo com a Polícia Militar, a agressão ocorreu na Rua Germano Brandes, onde os PMs foram atender uma denúncia de maus-tratos contra um animal. No local, a mulher de 42 anos contou que, depois de ser ferida no braço pelo companheiro, ele foi até a cozinha e pegou uma faca para atacar o cão.

O animal já foi encontrado quase sem vida pela guarnição, que recebeu ajuda de um médico veterinário no atendimento. O cachorro chegou a ser levado para uma clínica, mas não resistiu aos machucados e morreu.

Ainda no local da ocorrência, o agressor ameaçou a companheira de morte, segundo a PM. Ele também apresentava alguns ferimentos no braço e foi encaminhado ao Hospital Oase, em Timbó. O homem recebeu voz de prisão e, depois, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Blumenau.

Continua depois da publicidade

A vítima, de acordo com a Polícia Militar, também informou já ter dado início ao pedido de medida protetiva contra o companheiro.

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Assalto em Itapema termina com perseguição, acidente e troca de tiros na BR-101

Pai salva filha segundos antes de morrer atropelado em Itajaí