Uma mulher foi atropelada por um trem na manhã desta quinta-feira (25) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. De acordo com relatos de testemunhas à Rádio Jaraguá, a vítima estava atrás do cão que havia fugido no momento que foi atingida. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​O acidente aconteceu por volta das 9h na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro da cidade. Equipes dos bombeiros voluntários e Samu foram acionadas para atender a ocorrência. 

Pessoas que presenciaram o atropelamento contaram que a mulher costuma andar com o cachorro diariamente pelo local e que, nesta manhã, o animal de estimação acabou escapando e correu em direção aos trilhos do trem. Ao agachar-se e tentar pegá-lo nos braços, segundo a Radio Jaraguá, ela acabou sendo atingida na cabeça. 

Os bombeiros prestaram o primeiro socorro e, de acordo com os socorristas, a vítima estava com sangramento. O Samu, no entanto, deu sequência no atendimento e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. O A Notícia não conseguiu atualizar o estado de saúde da mulher.

Continua depois da publicidade

O cachorro não se feriu gravemente. 

A reportagem entrou em contato com a Rumo ALL, responsável pela operação ferroviária, que informou que a concessionária lamenta a ocorrência e que a vítima sofreu ferimentos leves ao tentar atravessar a passagem de nível enquanto o trem se aproximava. 

A empresa alegou que o maquinista acionou todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo. A Rumo ainda disse que prestou todo o suporte no atendimento à ocorrência e reforçou à população para sempre manter uma distância segura dos trens, estejam eles parados ou em movimento.

Mulher foi atendida pelos bombeiros e Samu
Mulher foi atendida pelos bombeiros e Samu (Foto: Ricardo Rabuske/Rádio Jaraguá)

Leia também

> “Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem mais multas nos últimos meses

> MP quer saber onde há mais demanda para castrações de cães e gatos em Joinville

> Emenda da prefeitura de Joinville tenta destravar projeto sobre cobrança em cartório