Uma mulher de 35 anos foi morta a facadas dentro de um ônibus de Curitiba, no Paraná, na tarde de quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM-PR), Samantha Mantovani Muniz interveio em uma discussão que começou entre um vendedor ambulante e um passageiro. O criminoso fugiu, mas foi preso nesta sexta-feira (25). As informações são do g1 PR

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O crime foi gravado por passageiros do ônibus da linha Centenário/Campo Comprido, no bairro Mossunguê, que presenciaram o assassinato. Um pouco antes de atacar a mulher e dar um golpe de faca no seu pescoço, é possível ouvir o homem falar que vai “matar alguém”.

Confira o diálogo do vídeo:

[VÍTIMA] Desce, desce do ônibus, covarde.
[SUSPEITO] Ah é? Então eu vou matar alguém.
[VÍTIMA] Ah é? Então vem.

Continua depois da publicidade

Testemunhas gritaram tentando impedir a ação, mas Samantha não resistiu aos ferimentos.

O suspeito tem 23 anos e conseguiu fugir do ônibus e se esconder, mas foi preso na tarde desta sexta. Ele estava em liberdade provisória por ter matado outra pessoa, também em Curitiba, em setembro de 2021. Segundo a polícia, por este crime, ele ficou 20 dias preso.

A discussão

A discussão teria começado porque o vendedor ambulante e criminoso questionou um homem se ele teria pago por uma cocada. As testemunhas contaram à PM que Samantha tentou acalmar a briga. 

A Polícia Civil disse que investiga o caso por meio da Delegacia de Homicídios.

— Ele usava o ônibus como meio de vender produtos. E existem câmeras dentro desses locais, destes terminais. Se encontrarmos ele hoje, será preso em flagrante, ou em momento posterior pediremos a prisão temporária — explicou o delegado Tito Barrichelo.

Leia também

Suborno e tráfico internacional desencadeiam operação em porto e ações da PF em SC

Continua depois da publicidade

Santa Catarina congela ICMS do diesel em R$ 0,55

Das vítimas à esperança na vacina: os dois anos da primeira morte por Covid em SC