Em menos de seis horas, duas mulheres foram agredidas pelos companheiros neste sábado (24) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Em um dos casos, a vítima ficou com o rosto desfigurado após levar um soco. Os suspeitos de cada crime foram presos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h, no bairro Vila Lenzi. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher de 35 anos foi encontrada caída no chão e desacordada. Aos policiais, o marido disse que ela caiu. Porém, o filho informou que o homem teria dado um soco no rosto da mãe.
A vítima recebeu atendimento dos bombeiros e, após acordar, confirmou que o marido a tinha a agredido durante uma discussão. A força do soco deixou o rosto da vítima desfigurado, na altura do maxilar, segundo a polícia.
Com isso, o homem de 39 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul. Já a mulher foi levada ao hospital e a criança acolhida pelo Conselho Tutelar.
Continua depois da publicidade
> Medo de feminicídio leva 36 mulheres a pedirem medidas protetivas diariamente em SC
Mulher é agredida por se recusar a entrar em carro
O segundo caso em Jaraguá do Sul ocorreu por volta das 21h45, no bairro Barra do Rio Cerro. Uma mulher de 39 anos contou à polícia que estava na casa de amigos, quando houve uma discussão no local.
Segundo a PM, em determinado momento, o marido dela teria se ofendido com a situação e passou a discutir com a vítima. Ao perceber que seria agredida, ela tentou fugir, mas foi alcançada pelo homem, que a jogou no chão e a agrediu.
Depois, ao se recusar a entrar no carro do companheiro, ela foi colocada à força no veículo e estrangulada por ele. A vítima conseguiu sair, se trancou no banheiro e chamou a polícia. Ainda de acordo com a PM, ela apresentava vários hematomas pelo corpo.
O suspeito, de 22 anos, também foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Entenda por que mortes de mãe e filha não entraram na estatística de feminicídio em SC
Motorista bate em poste e deixa parte de bairro sem luz em Florianópolis
Casal cai de jet ski e fica à deriva na baía Norte em Florianópolis