Uma mulher de 62 anos foi vítima de um incêndio na tarde desta quinta-feira, na zona Sul de Joinville. Ela estava no andar superior da casa, no bairro Parque Guarani, quando sentiu cheiro de fumaça, e percebeu que o fogo teria começado em um ventilador que estava no piso inferior, perto de um sofá. Como não conseguia descer por causa do calor e da fumaça, a mulher foi para a janela pedir socorro.

Continua depois da publicidade

Os vizinhos colocaram uma escada de madeira para tirá-la e começaram o combate ao fogo com extintores e mangueiras mas, quando conseguiram salvá-la, ela já tinha inalado muita fumaça e tinha mais da metade do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Os bombeiros foram acionados por volta das 12h45. O Samu, em ambulância com UTI, foi chamado para atender a vítima. A mulher foi encaminhada para o Hospital São José, onde passou por atendimento e foi internada. De acordo com os bombeiros, a causa do incêndio foi um curto-circuito no ventilador, que se alastrou pela tubulação elétrica e alcançou o segundo piso.