Uma mulher agrediu um trabalhador da coleta de lixo de Itapema durante o serviço, no meio da rua, nesta quinta-feira (26). O homem, de 25 anos, registrou um boletim de ocorrência contra a agressora, que aparentou ter um ataque de raiva por conta do trânsito. Um vídeo registrou o momento em que a mulher sai de um carro e bate no jovem com socos e tapas até empurrá-lo contra um veículo estacionado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O caminhão de coleta estava na Rua 222, por volta das 10h20min, para realizar a coleta urbana quando parou no meio da via pública, segundo relato da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, empresa que realiza o serviço de limpeza no município. No local, vários veículos estavam estacionados nos dois lados da rua, impedindo que o caminhão encostasse para liberar a passagem dos carros atrás dele.
Um carro prateado, o segundo veículo na fila atrás do caminhão, começou a buzinar, ainda de acordo com a empresa. Em seguida, uma mulher que estava no banco do carona saiu do carro e foi em direção a um dos trabalhadores. O homem foi agredido com tapas, socos e uma mordida até ser empurrado e encurralado em uma van, que estava estacionada.
Cão farejador e raio-x revelam carga de cocaína escondida em contêiner no Porto de Itapoá
Continua depois da publicidade
A empresa informou à reportagem que registrou um boletim de ocorrência e está orientando o funcionário sobre as medidas judiciais cabíveis. “O trabalhador tem recebido todo o apoio da empresa para retomar suas funções com o respeito, a segurança e a dignidade que merece”, informou por nota.
A Ambiental reforçou que possui autorização para fazer paradas ao longo das ruas durante o recolhimento de lixo e conta com a compreensão da população para que o serviço continue sendo realizado.
A Prefeitura de Itapema informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Veja o vídeo da agressão:
Leia também
Discussão em família acaba com padrasto esfaqueado pela enteada no Oeste de SC
Pitbull invade casa, mata cachorro e é morto a tiros por policial militar em Joinville
Traficante pego com 18 quilos de maconha alega consumo próprio, mas acaba condenado em SC