Uma moradora de Penha sobreviveu a uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira. Conforme a Polícia Civil, Roberta Karen Nardes, 33 anos, teve um fio de energia elétrica colocado em volta do seu pescoço durante uma tentativa de estrangulamento. A polícia também suspeita que tenham colocado cal em sua boca. O crime ocorreu na casa da vítima, na Rua Bernadete de Jesus, bairro Armação, por volta das 23h35. A suspeita é a ex-companheira de Roberta, que vive em Curitiba (PR).

Continua depois da publicidade

Curta a página do Sol Diário no Facebook

Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários que atenderam Roberta, ela estava em estado de choque, mas não estava ferida com gravidade. Ela foi encaminhada para o Pronto-Atendimento do município.

Segundo a polícia, esta já é a terceira vez que a ex-companheira tenta matá-la. A primeira tentativa também foi por meio de estrangulamento com um fio de energia e a segunda, por meio de envenenamento.

Continua depois da publicidade

A vítima teria registrado boletim de ocorrência após sofrer a primeira tentativa de homicídio, mas decidiu dar uma nova chance para a companheira e foi até a delegacia dizer que havia mentido. Nesta quinta-feira, ela voltou ao local para pedir que o inquérito que investiga o caso fosse reaberto.

Até o momento as investigações não conseguiram esclarecer a motivação para os crimes. A polícia pediu a prisão preventiva da mulher e entrou com pedido de medida protetiva na Justiça, já que se trata de violência doméstica, nesta quinta-feira.