Uma mulher se fingiu de morta para se salvar das agressões do ex-marido em Salete, no Alto Vale do Itajaí. Convencido de que havia assassinado a vítima, o homem a jogou em uma região de mata. Do local, a moradora ligou para a polícia, que contou com a ajuda de latidos de cachorro para chegar até ela.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Conforme a Polícia Militar, às 16h desta terça-feira (1º) a equipe recebeu a ligação de uma mulher. Do outro lado da linha, ainda desorientada por conta das agressões, ela contou que havia apanhado do ex-companheiro, mas simulou ter ficado desacordada para que ele parasse.
O homem a jogou em um matagal na mesma região onde a vítima mora. Enquanto os agentes seguiam para a casa dela, o atendente permaneceu com a mulher na linha para coletar mais informações e ajudar a localizá-la.
Foram os latidos que auxiliaram nessa missão. Usando o barulho de um cão como referência, um policial achou a vítima em meio à vegetação. Bastante machucada, ela recebeu os primeiros atendimentos do próprio agente e depois foi atendida por socorristas, mas liberada na sequência.
Continua depois da publicidade
Em paralelo, a PM fez buscas pelo autor. Ele foi levado à delegacia, mas não houve prisão em flagrante, segundo a Polícia Civil. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Leia mais
Duplicação da BR-470 põe túnel abaixo e muda trânsito em Blumenau