Uma jovem de 19 anos se entregou à polícia de Joinville neste domingo, 4, após passar quase oito meses foragida por ser apontada como uma das pessoas do grupo que assassinou o advogado Maurício Rosskamp, 52 anos, em 20 de dezembro de 2018, em Joinville. Gabrieli Gomes se apresentou à Central de Polícia de Joinville na tarde de domingo com um advogado. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Joinville, onde aguardará o julgamento.
Continua depois da publicidade
Agora, apenas Lucas Henrique Cardoso, 20 anos, permanece foragido. Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios de Joinville, Lucas era namorado de Gabrieli e era responsável direto pela morte de Rosskamp, assim como Adriele Cristina Bordignon, 20 anos, que namorava o irmão dele, Jean Carlos Cardoso.
Adriele foi presa dois dias depois do crime e Jean foi detido no início de janeiro. Eles foram julgados em abril e condenados a uma pena de 30 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. De acordo com a comarca de Joinville, o processo foi desmembrado e Gabrieli deve responder em juízo, já que o processo segue em segredo de justiça.
Relembre o caso
Maurício Rosskamp foi morto aos 52 anos com golpes de pedra às margens da rua Rio Velho, no bairro Paranaguamirim, na madrugada de 20 de dezembro. O carro dele foi encontrado a cerca de 17 quilômetros do corpo, incendiado. A polícia concluiu que o crime se tratou de um latrocínio, roubo seguido de morte, uma vez que foram levados pertences da vítima como dinheiro, celular e a aliança de casamento.
Maurício atuava como consultor da Câmara de Vereadores de Joinville desde 1995, onde era funcionário concursado. Natural de Joinville, era filho do também advogado e ex-vereador e ex-deputado estadual Raulino Rosskamp. Ele era casado com a professora Ana Lúcia Martins, com quem tinha um filho de 14 anos. Ele também tinha dois filhos, de 28 e 19 anos, de outros relacionamentos.
Continua depois da publicidade
Na noite em que foi cometido o crime, o advogado passou de carro na rua São Paulo, na região central de Joinville, quando foi abordado por Adriele, 20 anos. Ela serviu de isca para a execução de um roubo que teve participação de outras três pessoas, entre elas, o namorado dela, Jean.
Na sequência, segundo a polícia, Adriele, Jean, Lucas e Gabrieli entraram no veículo e seguiram com a vítima até às margens da rua Rio Velho, onde ocorreu o assassinato.
Leia também: Ex-deputado Raulino Rosskamp fala sobre a morte do filho em Joinville
Casal é condenado a 30 anos de prisão pela morte do advogado joinvilense Maurício Rosskamp