Uma mulher de 31 anos sofreu um acidente de trabalho por volta das 16h desta terça-feira, em Blumenau. Foi em um supermercado da Rua Bahia, onde a vítima trabalha. O braço esquerdo dela ficou preso na esteira do caixa e ela teve alguns ferimentos. O Corpo de Bombeiros a levou ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Pela manhã, por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros atendeu outro caso de acidente de trabalho. Desta vez na Rua Araranguá, no bairro Garcia. Um homem de 44 anos caiu de uma altura de cinco metros e foi levado ao Hospital Santa Isabel com suspeita de traumatismo craniano, além de várias lesões pelo corpo.

::: Ambulância cedida ao Samu se envolve em acidente em Blumenau

Segundo o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Blumenau, de janeiro até esta terça-feira, 1945 casos de acidente de trabalho foram registrados na cidade. Na maioria deles, 59,4 %, as vítimas eram homens. Dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho apontam que de 2012 a 2017, 5.631 ocorrências chegam às autoridades no município e 20 pessoas perderam a vida enquanto trabalhavam.

Continua depois da publicidade