Um homem foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus em Florianópolis após ter passado as mãos em uma mulher que estava dormindo. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a denúncia foi feita na manhã deste domingo (5), após o coletivo ter parado em frente ao posto da PMRv localizado na SC-401. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a polícia, a mulher estava dormindo durante o trajeto quando o agressor sentou na cadeira ao lado, que estava vazia, e passou a mão no seio da vítima. Ele foi preso em flagrante. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem afirmou que estava ao lado da mulher e “do nada” ela começou a agredí-lo. 

> Entenda o que é importunação sexual e saiba como denunciar

De acordo com a PMRv, o agressor já tinha outras passagens pela polícia e não é a primeira vez que ele esteve envolvido em casos de importunação sexual. O homem foi levado para a delegacia e a Polícia Civil investiga o caso. 

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, a frota de ônibus possui câmeras com sistema integrado que permitem a identificação de suspeitos em casos de crimes desta natureza dentro dos coletivos. Em qualquer situação de abuso ou importunação sexual, a população pode acionar ainda a Guarda Municipal pelo número 153 ou a Polícia Militar pelo contato 190.   

Leia também

Barreiras sanitárias, testagem e fiscalização: como será o verão em SC

Governo de SC precisa explicar o que fará sem contrato com o Samu em 2022

Relatório do Orçamento corta mais R$ 12 milhões das rodovias federais de SC