Uma paciente que teve uma pinça esquecida dentro do corpo após uma cirurgia cardiovascular será indenizada em R$ 20 mil por danos morais, em Joinville. A decisão condenou o hospital e o médico cirurgião responsável. As informações foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) nesta segunda-feira (16).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com o TJ-SC, o caso aconteceu em fevereiro de 2015. Após a cirurgia, a mulher apresentou queixa de dores e procurou atendimento com um profissional de confiança, que, depois de um raio-x, confirmou que ela possuía uma pinça, denominada bulldog, em uma região próxima ao coração.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Deste modo, teve que fazer uma nova cirurgia para a retirada do equipamento esquecido. Indignada com todos os transtornos, pugnou pela condenação dos réus, que, em defesa, alegaram que a cirurgia cardíaca é complexa e que não foram procurados pela paciente para a solução das dores reclamadas.
Continua depois da publicidade
O perito judicial afirmou que devido ao procedimento de revascularização, houve esquecimento de pinça, o que não pode ser considerado complicação inerente ao ato cirúrgico, e que foi a causa das dores.
Sendo assim, hospital e médico cirurgião foram condenados a indenização de R$ 20 mil. Os demais integrantes da equipe que acompanhou a cirurgia foram excluídos de responsabilidade. Ainda cabe recurso da decisão.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Parque em Joinville vai fechar após quase 60 anos; entenda o motivo
FOTOS: Câmeras flagram puma, onça e outros animais silvestres em matas de SC
Veja como receber alertas de desastres naturais e emergências pela Defesa Civil de SC