A mulher que pulou de um carro em movimento para fugir do assédio de um motorista em Videira, no Oeste de Santa Catarina, vai depor à polícia nesta terça-feira (10). O relato da vítima deve esclarecer as circunstâncias que a levaram a saltar do veículo em uma rua movimentada no Centro da cidade. O caso é tratado como assédio, mas o enquadramento legal ainda pode mudar após depoimento da vítima. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias da sua cidade por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do DC

> Jovem de 21 anos é assassinada no Oeste de SC

A investigação é conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Videira. O delegado responsável pelo caso, Denis Alves, busca entender qual é a relação da mulher com o motorista e o que aconteceu momentos antes de a vítima pular do carro:

– Nós temos o vídeo dela pulando, mas ainda não sabemos o que aconteceu, nem qual era relação dela com o motorista. Se era conhecida, amiga, esposa, se não conhecia, se discutiram. Não temos muitas informações e só saberemos depois que ela for ouvida.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu na última quarta-feira (4) e foi flagrado por câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial. Aos pedestres que presenciaram a cena, a mulher teria relatado que sofreu assédio do motorista, motivo por que se jogou do carro em movimento. O veículo em que ela estava era um Focus, com placas de Iomerê, que não parou em momento algum.

> Motorista é arremessada para fora do carro e morre em acidente em Içara

> Farmácias podem receber denúncias de violência contra a mulher em SC

A Polícia Militar chegou a ser acionada na ocasião, segundo divulgou a Rádio Videira. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (5) na Polícia Civil, conforme o delegado regional de Videira, Ighor Siqueira de Araújo. Nesta data foi determinada a abertura de inquérito policial.

Veja o vídeo

Leia também:

Caso Mariana Ferrer: mulheres pedem Justiça em manifestações por SC

Mulher é esfaqueada a mando do marido, que acaba linchado em Navegantes