A vítima do acidente que ocorreu na BR-101, em Garuva, no fim de semana, era a psicóloga Aline Carolina Rausis. Ela morava em Joinville, cidade onde trabalhava de forma dedicada na profissão que escolheu e era voluntária na Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus. Aline estava com o namorado quando o acidente ocorreu, por volta das 23 horas de sábado (24).
Continua depois da publicidade
Segundo o irmão dela, Rodrigo José Rausis, o casal havia ido visitar dois amigos que, em breve, chamariam de “compadre e comadre”, já que iriam batizar o filho deles em uma cerimônia agendada ainda para 2020. Eles voltavam para casa quando o carro bateu na mureta central de proteção da rodovia e capotou, no km 6,5. Aline não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela tinha 30 anos.
— Ela era uma pessoa muito empenhada em tudo o que fazia. Atuava como coordenadora de RH na Censupeg, ainda tinha um consultório onde atendia como psicóloga e, há pouco tempo, tinha assumido um novo desafio que era trabalhar no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Comasa — conta o irmão.
Aline era a caçula em uma família de quatro filhos. Além de profissional dedicada, ela ainda encontrava tempo para atuar no Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro Bucarein, em Joinville. Lá foi coroinha, na infância e, depois de adulta, passou a atuar como ministra da Eucaristia, voluntária da Pastoral de Comunicação e como emaú — parte de um movimento que colabora na evangelização dos jovens.
Continua depois da publicidade
Ela foi velada nesta segunda-feira (26), no Cemitério Municipal. O sepultamento ocorreu às 9 horas.
Leia também:
>Suspeito de estupro em loja no Centro de Joinville foi preso em 1976 ao se passar por ginecologista
> Joinville vacinou menos de 60% das crianças contra poliomielite em 2020