Professora, mãe e avó. É assim que familiares descrevem Maria da Conceição Chaves dos Santos, de 59 anos, que morreu após ser atropelada a caminho do trabalho em Florianópolis. O acidente ocorreu no domingo (4) na SC-401, na região do bairro Ratones, minutos depois de mandar uma mensagem à família. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Natural de Irituia, no Pará, Conceição morava a cerca de quatro anos na capital catarinense junto com filho. Mesmo assim, não deixava de visitar a família sempre que podia, segundo a sobrinha Rosane Santos. 

— Ela estava com a viagem marcada para cá [Pará] agora para outubro. Todo o ano quando ela tirava férias, ela vinha para cá — conta. 

Na mensagem, enviada à família, Conceição disse que estava a caminho do trabalho e que só voltaria a falar com eles ao fim do dia. 

Continua depois da publicidade

Rosane diz que a tia é lembrada como uma pessoa alegre e que amava dançar. Além disso, ela era uma figura conhecida na região, já que atuou como professora. 

— Está sendo muito díficil para nós. Ela era uma mulher extraordinária e com uma imensidão de amor que tinha por todos — complementa a sobrinha. 

Para levar o corpo da mulher até a cidade natal, a família realizou uma vaquinha coletiva para o translado. Com o dinheiro acumulado, o procedimento foi feito e Conceição deve chegar a Irituia na quinta-feira (8), onde será velada na Comunidade do Real. 

— Essa era ela. Uma pessoa com simplicidade. O amor que ela teve foi de forma muito especial — diz. 

Relembre o acidente 

O atropelamento ocorreu no domingo na SC-401. De acordo com a Polícia Miltiar Rodoviária (PMRv), Conceição atravessava a via para pegar o ônibus quando foi atropelada. Testemunhas informaram que ela não olhou para a rua durante a travessia.

Continua depois da publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do veículo chegou a prestar socorro à mulher. O helicóptero Arcanjo também foi acionado para atender a ocorrência.

Acidente ocorreu no domingo (4)
Acidente ocorreu no domingo (4) (Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação)

Leia também: 

Um dia depois, bombeiros ainda combatem incêndio no centro de Florianópolis; veja fotos

Morre mãe do padre Vilson Groh, conhecido pelo trabalho na periferia de Florianópolis

Aposta de SC ganha bolada na quina da Mega-Sena; veja valor e cidade